Qual o segredo para fazer a caipirinha perfeita?

Qual o segredo para fazer a caipirinha perfeita?

Verão sem caipirinha é como o Ronaldo sem gel: não dá, não liga, não resulta. Por isso é preciso descobrir qual o truque para fazer a caipirinha ideal.

Mas, antes de qualquer outra coisa, convém esclarecer qual é a receita.

Ingredientes

50 mililitros de cachaça
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 lima espremida
Gelo

Agora, vamos ao segredo: a lima. Uma lima amarga estraga uma caipirinha; uma lima ácida pode fazer-lhe o melhor cocktail de Verão que já provou na sua vida. O truque está na forma como espreme a fruta. E, nessa área, não há maior especialista português do que o chef Kiko Martins, responsável pela mais extraordinária cozinha peruana que Portugal já conheceu: a cozinha do restaurante A Cevicheria, no Príncipe Real, em Lisboa.

Segundo o chef Kiko, o segredo para conseguir uma lima saborosa e nada amarga está em retirar a parte branca do meio. Veja o vídeo com a explicação ou então siga estes 4 simples passos:

1- Comece por nunca cortar a lima ao meio.

2- Corte um terço da lima.

3- Depois, pegue nos dois terços que sobraram com a parte cortada virada para baixo e corte mais um terço.

4- Pegue no pedaço maior com que ficou e faça um corte diagonal para tirar a parte branca do centro da fruta – essa parte vai para o lixo.

O que lhe vai sobrar são os três pedaços de lima que deve usar. Coloque-os num copo baixo em V (sem pé) com a casca virada para baixo. Deite o açúcar e esmague com um pilão. Cuidado para não esmagar demais – se começar a libertar o sumo que está junto à parte branca da lima colada à casca, vai amargar a bebida.

Segunda grande dúvida: gelo em cubo ou gelo picado? Segundo o mixologista brasileiro Gerson Bendzius, citado pelo site brasileiro IG, deve encher o copo com cubos de gelo e depois colocar uma camada de gelo picado por cima para refrescar.

Só no fim é que deita a cachaça – quanto melhor a cachaça, melhor a caipirinha. Depois, é misturar com uma palhinha e beber.

Fonte: Casal Misterio

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *